sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Meditar é preciso!!!



Príncipe Haniel

Haniel, divino Elohin, que é cheio de graça,
Trabalhai para que a beleza da Terra seja eterna,
Para que os meus pedidos, a minha verdade, Sejam alcançados com graça e doçura.
Fazei que nesta vida, Tudo o que é necessário, Seja utilizado com sabedoria, modéstia e humildade.
Fazei-me nobre de caráter, Em falar, trabalhar e em toda minha extensão.
Príncipe Haniel, Príncipe do amor, fazei-me otimista, E em condições de sempre tomar partido do positivo.
Fazei-me sentir seguro para realizar-me no amor, Com toda a força dos anjos e dos guardiões divinos.
Príncipe Haniel, por amor eu vos saúdo.
Que este amor resplandeça e brilhe, No meu ser, no meu lar, em todas as ocasiões e detalhes; Que eu triunfe perante os obstáculos.
Que vosso grande raio de amor, me ilumine como um diamante, E me abençoe em todos os segundos de minha existência.
Amém.



Hatha Yoga
Ha, quer dizer sol e tha, lua.

A tradução literal de Hatha yoga seria a união desses dois princípios o yoga solar e lunar, símbolo dos dois polos, pelo equilíbrio e interação dos quais o universo se mantém. Estes dois polos estão presentes em todo o universo, desde a mais grandiosa galáxia à menor das bactérias. Estão presentes num gesto, numa flor, enfim, em qualquer forma de matéria, de energia.
São respectivamente, o pólo positivo e negativo, a luz e as trevas, o quente e o frio, a atividade e a passividade, o princípio masculino e o feminino, a atração e a repulsão, o dia e a noite, a vida e a morte, o yin e o yang (do taoísmo chinês) estão em toda parte realizando o milagre do dois em um.
A palavra Hatha também é conceituada como "domínio, poder, esforço, presumindo que é necessário um esforço psicofísico extraordinário para atingir seus objetivos.

Funções do Hatha yoga: Lavar a alma das enfermidades e fraquezas , para que o diamante do espírito reflita o "sol infinito".

Efeitos: A prática do yoga, logo nos seus primeiros dias, já produz efeitos sensíveis, que se traduzem por uma mudança de atitude e uma disposição mais ampla e mais equilibrada para todas as coisas. Tais efeitos, entretanto, são apenas consequência da liberação da agitação e da remoção da camada mais superficial de nossos hábitos e atitudes que se foram cristalizando no decorrer do tempo.
♥♥♥



A busca continua, firme e forte!!!
David Pierobom da Rosa ♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário